10/06/2008

Paraíba realizará mais uma vez a quarta edição do IV FÓRUM NACIONAL DE TURISMO PARA A MELHOR IDADE



A Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública, através das Leis Estadual n° 7.052 de 27/01/2002 e Municipal nº 10.737 de 10/05/2006, criada desde 1988, em comum acordo com as diretrizes da EMBRATUR, hoje apoiada pelo Ministério do Turismo, com a participação dos Órgãos Oficiais de Turismo dos estados, no papel de Agentes Descentralizadores da ação daquela entidade federal. A ABCMI operacionaliza o Programa Clube da Melhor Idade em todo o país e conta atualmente com mais de 200 mil associados, desenvolvendo ações que possibilitam a incorporação de mais pessoas no mercado turístico e melhoria da qualidade de vida da população. A Missão do Programa Clube da Melhor Idade é: “Proporcionar, através de um trabalho voluntário, oportunidades de turismo, lazer e cultura, despertando a consciência da cidadania e promovendo o bem estar social e melhoria da qualidade de vida de seus associados”.
A Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI Nacional, por meio da sua Regional/Paraíba, está propondo um evento que reúna diferentes segmentos da sociedade com o objetivo de se inteirar das políticas públicas disponibilizadas pelo Governo Federal visando promover e melhorar a inclusão do idoso à Sociedade, à Família e ao Estado/Nação.
Imbuídos dessa perspectiva e no propósito de consolidar a Paraíba como pólo de turismo da Melhor Idade, a ABCMI/PB estará promovendo nos dias 12, 13 e 14 de setembro de 2008, o IV Fórum Nacional de Turismo para a Melhor Idade juntamente com a II Oficina Nacional de Lideranças para o Turismo Social.
A extrema complexidade da sociedade e o intenso ritmo do avanço científico exigem níveis de excelência profissional crescentes, em termos de um turismo especializado e de ações inovadoras, mais justas e condizentes às condições de vida das pessoas dessa faixa etária. Por outro lado, as providências que o Poder Público vem adotando por meio de Projetos de apoio à população idosa, direcionados ao estabelecimento da qualidade de vida preconizada pelos movimentos sociais da Melhor Idade, justificam o tema central do IV Fórum Nacional de Turismo e o alinhamento das discussões em torno do PROJETO “VIAJA MAIS-MELHOR IDADE” do Ministério do Turismo estando assim definido: “TURISMO NA MELHOR IDADE - QUANTIDADE, COM QUALIDADE”.
Essa visão de conjunto, do que se tem a fazer em favor da população idosa implica, necessariamente, na constante atualização de conhecimentos para que possam ser atendidos os padrões de qualidade dos serviços de turismo à Melhor Idade. Tudo aliado ao reconhecimento dessa categoria como co-participante do desenvolvimento econômico e social do país, o que lhe faculta o direito de obter dos governantes uma parcela significativa de meios orçamentários que lhe permitam concretizar os Projetos a ela destinados.
A expectativa da ABCMI/PB e ABCMI Nacional, portanto, é que esse IV Fórum Nacional de Turismo possa significar mais um importante marco na atualização e inclusão POVO X GOVERNO X MELHOR IDADE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Добросердечный сутки, уважаемые форумчане! Извините, коли не совсем сообразно теме. Простой я незадолго купил себе [url=http://rusbyte.ru/index.php?categoryID=125]ноутбук dell[/url] в инет-магазине [url=http://rusbyte.ru]rusbyte.ru[/url] сообразно такой низкой цене! Доставили в течение двух дней, пленительный качественный девайс. Пользуюсь - не нарадуюсь =) Беспричинно который возьмите себе для заметку,сколько [url=http://rusbyte.ru]www.rusbyte.ru[/url] - надежный магаз! =) Теперь всё посредством него поручать буду. Кроме однажды извиняюсь за оффтоп!)